Quem é esse que chamam de homem...
O ser humano anda esquecendo de sua humanidade, esquecendo que ele foi criado para gerar vida e gerenciar a vida que produzir...quando DEUS disse:"Crescei e multiplicai-vos" não havia nessa singela e expressiva vontade divina o desejo de que o homem crescesse fisicamente, apenas em sua estrutura material, mas também na espiritual e psicológica, pois até as plantas, só se multiplicam quando crescem e estão maturas para se multiplicar...
Maturidade é presença de espírito, é equilíbrio, é estar preparado para gerar vida e dar continuidade ao que de bom se tem dentro de si.
Mas, quando o que se tem dentro não é bom, quão ruins são os frutos...nos últimos dias, a imprensa televisiva, os jornais, os sites informativos deram destaque ao bárbaro episódio do assassinato da jovem amante do jogador do Flamengo (Bruno).
Houve requintes de crueldade e desamor, isso não só revela a que ponto pode chegar a capacidade (des)humana de se sentir senhor e se dispor da viva dos outros como se fosse algo insignificante, sem valor, para encobrir seus erros, sua falta de caráter, de apego à vida..."E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará". (Mateus 24:12)
O amor se esfriando, as relações humanas se tornando relações de uso, onde as pessoas se tornam descartáveis, o respeito ao próximo deixa de existir, e os valores se degeneram gradativa e rapidamente... então fica aqui a pergunta, que infelizmente não se cala: quem é esse que chamam de homem?...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Passando por aqui, deixe seu comentário, elogio, crítica, opinião,... IRENE vai amar CONVERSAR com VOCÊ.