conversando com irene

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ESCULTURA NUA

Assim como se encontra em submerso
Na bruta matéria, a nua escultura
Em minha veia estão meus versos
Que o labor das mãos entalha e procura.

Do fundo marmóreo o escultor traduz
A imagem do etéreo em forma e luz
Maciço é meu verso, minha poesia
Onde elaboro o sonho que extasia.

O escultor fere a matéria inerte
E traz à superfície linda e nua
Ao olhar infame o prazer de ver-te

Eu, a esculpir versos feitos de lua
Que sensações transforma e converte
Nenhum prazer maior deles se exclua.
(Irene Cristina dos Santos Costa – Nina Costa, 21/06/2011)

Publicado no Recanto das Letras em 24/06/2011
Código do texto: T3054850
Indique para amigos
Denuncie conteúdo abusivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando por aqui, deixe seu comentário, elogio, crítica, opinião,... IRENE vai amar CONVERSAR com VOCÊ.