conversando com irene

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MINHA PINTURA

Como o audaz pintor
Diante da tela nua,
Em exímias pinceladas
Deflora a tela sua
Preenche de força e formosura
As fendas e as rupturas
De cor, de peso, de luz, de espessura
Formas, profundidade e texturas...
Meu eu poeta o pinta
Em versos, em loucura
E meio adverso à sua estrutura
Em meu poema soa solto
No poema envolto de sonho e de magia
À finas penas delineio suas curvas
Construo tua imagem, efêmera
E luminosa e fluídica criatura...
Colando em sua pele sagrada escritura
De minha métrica e minha rima turva
Pousando o texto, a minha poesia
Na tela de sua alma a alegoria
A tinta fresca das palavras
Preenche o universo
Na textura de seus sonhos
Crio meus todos os versos
Que o frenético ritmo irradia...
(Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 19/06/2011)

Nina Costa
Publicado no Recanto das Letras em 19/06/2011
Código do texto: T3043863

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando por aqui, deixe seu comentário, elogio, crítica, opinião,... IRENE vai amar CONVERSAR com VOCÊ.