conversando com irene

quinta-feira, 18 de março de 2010

A IMPORTÂNCIA DA BIBLIA ( por Luiz Armando Alves )

A IMPORTÂNCIA DA BIBLIA
( por Luiz Armando Alves )


Todos nós sabemos que a palavra escrita é mais fácil de lembrar do que aquela que só ouvimos falar, uma vez que sempre podemos recorrer a ela quando houvermos esquecido ou tivermos uma necessidade, e mais, provavelmente, muita coisa se perderia ao longo dos séculos caso não estivessem escritas; vale lembrar que a Bíblia é a palavra de Deus revelada aos homens através do Espírito Santo.
É nela que encontramos a história da humanidade, dos homens que foram fiéis e infiéis a Deus; encontramos exemplos a serem seguidos e outros para não serem.
Nela também encontramos os relatos da passagem de Jesus Cristo entre nós, dos seus ensinamentos, e as promessas que Deus tem para nós.
Encontramos na bíblia, conhecimento para servir-mos corretamente á Deus, e também, palavras para todo e qualquer momento e situação.
* Em êxodo 33:13 - “Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti.”
* Em Jó 42:5 - “ Meus ouvidos já tinham ouvido a seu respeito, más gora meus olhos te viram.”
* Em Oséias 4:6 - “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.”
* Em Oséias 6.3 - “Conheçamos o Senhor, esforcemo-nos por conhecê-lo.”
* Em Salmos 25:4 - “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas.”
* Em Salmos 25:5 - “Guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.”
* Em Mateus 22:29 - Jesus respondeu: “ vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus.”
*** Portanto é a bíblia uma fonte de ensinamento, através dos quais, buscaremos servir a Deus, e andarmos segundo sua vontade, para termos o direito de receber as promessas que Ele nos faz.
No livro de Apocalipse, Jesus revela a João a importância que devemos dar a Bíblia e as escrituras nela contidas.
**** Apocalipse 22:7 - “EIS QUE VENHO EM BREVE! FELIZ É AQUELE QUE GUARDA AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO.
***** Meditem sobre o que está escrito em Apocalipse 3: 2-3

QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS.
AMÉM AMÉM AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando por aqui, deixe seu comentário, elogio, crítica, opinião,... IRENE vai amar CONVERSAR com VOCÊ.