conversando com irene

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

QUEM SERÁ SALVO

QUEM SERÁ SALVO ?
Por: Luiz Armando Alves

A palavra de Deus diz " quem crer e for batizado será salvo”(Marcos 16.16). A palavra de Deus também diz " nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, más apenas aquele que faz a vontade de Meu Pai que está nos céus” (Mateus 7.21), portanto, é preciso fazer a vontade do PAI.

QUAL É A VONTADE DO PAI?

"Ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22.39b)
"Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados. Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” (Lucas6.37,38)
Existem muitos que cumprem as doutrinas ou “leis " da igreja que frequentam, e acabam acreditando que com isso são mais "santos" que outros de outras igrejas; então eu pergunto:

O QUE SALVA O HOMEM É A IGREJA?

E a palavra de DEUS responde:
“Desejo misericórdia, não sacrifícios.”(Mateus 12.7b)
“Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada. Também sabemos que ela não é feita para os justos.”(I Timótio 1.8,9ª)

Quando você faz tudo aquilo que a doutrina ou “lei " da sua igreja manda, você é mais filho de Deus ou mais cristão do que aquele que " não faz exatamente tudo"?
"Deus não julga pela aparência.”(Gálatas 2.6b)
"Vocês observam apenas as aparências das coisas.” (II Coríntios 10.7ª)
"Para que tenham ao que responder aos que se vangloriam das aparências e não do que esta no coração.” (II Coríntios 5.12b)
"Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência da lei.” (Rom 3.28)
Não quero aqui dizer que cada um pode agir a bel prazer.
“Tudo é permitido, más nem tudo convém. Tudo é permitido, más nem tudo edifica.” (I Coríntios 10.23)
É claro que deve-se ter consciência daquilo que se faz, " Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a lei e os profetas.” (Mateus 7.12)
"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; más quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.” (I Coríntios 6.18)
"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexual passivo ou ativo, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” (I Coríntios 6.9,10)
Os ensinamentos de Jesus com relação a salvação são muitos, cabe a cada um de nós buscar segui-los com determinação e desejo no coração de satisfazer ao SENHOR.
É claro que por sermos carne, estaremos sujeitos a cometer erros, só não devemos usar isso como desculpa.

ALGUNS DIRÃO: " Não manuseie!, não prove!, não toque!. Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, más não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.”- (Colossenses 2.21-23)
Não quero confundir ninguém, muito pelo contrário, quero que as pessoas pensem um pouco mais no que diz a palavra de Deus, e não, no que dizem os homens.


TODOS NÓS SEREMOS JULGADOS PELO QUE FALARMOS, PENSARMOS E FIZERMOS
"Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento.” (Romanos 2.6)
"Por esse motivo eu lhes digo: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, más a blasfêmia contra o ESPÍRITO SANTO não será perdoada.” (Mateus 12.31)

COMO VOCÊ SE VÊ E VÊ OS OUTROS ASUA VOLTA?

“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Más se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” (Mateus 6.22-23)
*** PELO AMOR DE DEUS ***, “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia.” (I Coríntios 10.12)
“O Espírito da a vida, a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são Espírito e vida.”(João 6.63)
Toda a palavra de DEUS, que está na Bíblia, tem sua razão de ser, e nada foi dito em vão. Então fica esta pergunta:
"Contudo, quando o filho do homem vier, encontrará fé na terra?" (Lucas 18.8b); ou só encontrará quem segue doutrinas e regras?
"E Ele, tocando nos olhos deles, disse: que lhes seja feito segundo a sua fé que vocês tem!" (Mateus 9.29)
* E ai?!!!quem será salvo?
"Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, más para DEUS todas as coisas são possíveis." (Mateus 19.26)

IRMÃO(Ã)
"Assim, seja qual for seu nodo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e DEUS. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova." (Romanos 14.22).

AMÉM! AMÉM! AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando por aqui, deixe seu comentário, elogio, crítica, opinião,... IRENE vai amar CONVERSAR com VOCÊ.