conversando com irene

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Reflexão sobre o ter e o ser

A QUESTÃO DO TER OU SER


O Velho testamento trata dos judeus com uma aliança feita para os judeus, e para uma época bem diferente da que vivemos, É LOGICO que do velho testamento devemos tirar os bons e maus exemplos.
A aliança feita com o SANGUE DE CRISTO é uma NOVA ALIANÇA, e são novos ensinamentos " sem esquecer os primeiros ", nos mostrando que nossa maneira de viver ( cristãos e não judeus ) deve ser diferente em muitos aspectos daquela que se vivia até a vinda de DELE.
Para os judeus até hoje, a quantidade de bens é a prova de que ele esta sendo abençoado por DEUS, no A.T DEUS dava bens aos seus servos, isso, para mostrar aos ímpios quem O servia.
As bênçãos materiais NEM SEMPRE são consequência de uma vida ESPIRITUAL SANTA, * lembrando que , vida ESPIRITUAL SANTA, não é apenas aquela da *aparência, POIS DEUS sonda o nosso coração E NÃO SE APEGA AO QUE OS HOMENS VEEM, o conceito que o homem usa para JULGAR o que é *santo depende demais da aparência ou seja: QUEM FAZ ISSO OU AQUILO É OU NÃO SANTO; É CLARO que muitas atitudes ajudam a identificar o santo e o não santo.
Tem muitos ímpios "não tementes a Deus", que também prosperam grandemente em termos materiais, e tem muitos servos de DEUS "fiéis" que não prosperam financeiramente.
Temos que lembrar que as coisas materiais são consequência de uma serie enorme de fatores que independe de se servir ou não a Deus, uns aproveitam melhor as oportunidades que aparecem e outros não.
" não estamos aqui discutindo a questão do dizimo; pois muitos servos de Deus - que dizimam a vida inteira não conseguem prosperar materialmente, e isso é uma coisa que só DEUS explicará o porque, não nos cabe tentar justificar ou explicar " que é por isso ou por aquilo".
As PROMEÇAS DE CRISTO não são só para esta vida, são principalmente para a próxima.
As passagens do EVANGELHO, que é o que deveria NORTEAR a vida do cristão, nos mostra que bens materiais não devem ser * prioridade; mas muitos por *hipocrisia, eu não estou me referindo a todos, más a MUITOS, tentam negar que gostam e se apegam SIM as coisas materiais, e o evangelho é claro em mostrar que não é isso que JESUS nos ensina.
É lógico, que ter uma boa casa, um bom carro, boas roupas e comer bem NÃO FAZ MAL A NINGUEM.
Quando temos e dividimos, será que dividimos tudo o que realmente poderíamos dividir, ou dividimos apenas aquilo que "vai acabar sobrando mesmo".
Será que fazer o que Jesus quer é só isso, ou é mais que isso?
Não estou dizendo que você tem que fazer como no inicio da igreja primitiva, ou seja, vender tudo o que tem e dar para os que nada tem, más será que você não pode DOAR-SE ou até DOAR mais, será que quando JESUS pede para "amar seu próximo como a você mesmo" Ele não quis que você fizesse mais do que esta fazendo, NÃO É SER BOBO, e sustentar vagabundo, não é isso, más sim doar-se e doar mais aos menos afortunados.
Temos que lembrar que aquilo que não usamos 'AJUNTAMOS'.
Não devemos tratar a igreja como O LUGAR onde você vai para conquistar bens materiais, A IGREJA é o lugar onde você vai para conquistar bens ESPIRITUAIS e a vida eterna "É A CASA DE DEUS".
AGORA! não é fácil para o homem que: mora mal; veste mal; come mal e tudo mais mal, aceitar JESUS, pois " a carne guerreia contra o espírito e no mundo O TER VALE MAIS DOQUE o ser; e sem essa de se não vem pelo amor vem pela dor (na bíblia não tem nada disso escrito).
Quando convidamos alguém para vir a igreja, esta pessoa espera encontrar aqui, um povo totalmente diferente do povo do mundo;" façamos uma análise sincera e sem hipocrisia, sem falsidade, SERÀ que é isso que essa pessoa encontra.
***Um lugar onde ela é bem recebida e acolhida independente da aparência, ou seja: da roupa que veste ; do carro que dirige OU NÃO?
***Um lugar onde todos se relacionam bem com todos, porque são todos parte do mesmo corpo, ou um lugar onde existem grupos que se dividem PORQUE:
_há! fazemos parte do braço direito
_há! fazemos parte do braço esquerdo
_há! fazemos parte da perna direita
_há! fazemos parte da perna esquerda
***** OU: nós estamos do pescoço pra cima.
Muitas vezes, pessoas que vieram a igreja uma vez, não voltaram, e ainda se houve comentários que dizem que a pessoa é que não queria nada com DEUS, SERÁ que realmente foi isso que aconteceu com todos os que não voltaram mais; SERÁ que elas realmente não queriam nada com DEUS, OU SERÁ que quando essas pessoas viram que na igreja era MAIS OU MENOS como no mundo lá fora, elas disseram: se é igual lá fora, vou continuar acreditando em DEUS do meu jeito.
DOAR-SE E DOAR MAIS, é, não apenas na questão de coisas materiais, MÁS também em termos de demonstração de carinho e atenção, que são alguns dos exemplos que JESUS deu para diferenciar a igreja do mundo lá de fora.
EM RESUMO SERÁ QUE NÓS PODEMOS NOS CONSIDERAR VERDADEIRAMENTE SEGUIDRES DO EXEMPLO E DA VONTADE DE CRISTO.
Luiz Armando Alves - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando por aqui, deixe seu comentário, elogio, crítica, opinião,... IRENE vai amar CONVERSAR com VOCÊ.