conversando com irene

domingo, 10 de julho de 2011

AMOR INDICATIVO


Na certeza que me amas
Eu te amo, meu bem
Tu me amas na certeza
Que eu te amo também...

Esse amor que é em nós,
Pura concretude,
Nessa entrega, ele vai muito mais além
Do que a pele, do que a carne, do que o medo
Podem impor ao desejo e ao segredo
À vontade de se dar a outro alguém...

Eu te quero e tu me queres sem receio
Somos plenos nesse amor,
Que é só virtude
Somos plenos nesse amor,
Que é só querer.

Longe ou perto, esse amor é plenitude
Faz de ti, eternamente, meu homem
Eu para sempre ser tua mulher.
Na simbiose de criaturas que se amem
Reunidas n’um só corpo e um só ser...



(Irene Cristina dos Santos Costa – Nina Costa, 2000)

Obs.: Este poema faz parte de uma trilogia de textos (AMOR INDICATIVO, AMOR IMPERATIVO e AMOR SUBJUNTIVO). Gostaria que se possível, lessem os outros...
Nina Costa
Publicado no Recanto das Letras em 11/07/2011
Código do texto: T3087634

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passando por aqui, deixe seu comentário, elogio, crítica, opinião,... IRENE vai amar CONVERSAR com VOCÊ.